• Segundo analistas políticos, o segundo turno deve registrar uma queda nos votos brancos, nulos e abstenções. Um dos fatores seria a quantidade menos complexa de candidatos para escolher. Em algumas cidades a demora ocasionada pela biometria também atrapalhou no primeiro turno.
  • A presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) encontram-se nesta terça-feira (14) à noite no estúdio da TV Bandeirantes, em São Paulo, para o primeiro debate do segundo turno da eleição presidencial. Marcado para começar às 22h15,o evento será transmitido ao vivo pela emissora.A mediação será feita pelo jornalista Ricardo Boechat. Não haverá espaço para perguntas de jornalistas.
  • O resultado das urnas deixou para o PT uma série de marcas negativas na formação da bancada da Câmara dos Deputados. Além da queda no número de parlamentares eleitos desde 2010 e da diminuição na quantidade de votos, a legenda viu sua capilaridade nos estados diminuir a um padrão comum aos tempos em que era oposição. Entre 2002 e 2010, os deputados petistas representavam quase todo o país. Mas, nas eleições deste ano, o PT não foi capaz de eleger um único deputado em seis estados da federação. As populações de Amazonas, Pernambuco, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Norte e Tocantins rejeitaram todas as opções apresentadas pelo partido do ex-presidente Lula para a Câmara Federal.
  • Mais um a pesquisa registrada no TRE dia 13, sob o 00044/2014, e com coleta de dados entre os dias 11 e 14, o Instituto Certus também divulgará pesquisa com os números da sucessão estadual no segundo turno no RN. A sondagem foi contratada ao preço de R$ 25 mil e deve ser publicada no “Blog do BG”. Nesta quarta-feira (15), a InterTV/Cabugi divulgará, no RN RV, segundo edição, pesquisa do Ibope.
  • O ex-presidente Lula (PT) virá a Natal fazer campanha para o candidato a governador, Robinson Faria (PSD).Lula começa a viajar pelo Brasil na quinta-feira.Primeiro vai ao Acre, estado Natal da hoje adversária Marina Silva (PSB), tentar bombar a reeleição do governador Tião Viana (PT) que disputa com Márcio Bittar (PSDB).Depois vai a Pernambuco tentar minimizar o efeito “Família Campos”, que derrotou o candidato Armando Monteiro (PTB), apoiado pelo PT, logo no 1º turno, com a vitória fora do script de Paulo Câmara (PSB), que antes da morte de Eduardo Campos, e do apoio maciço da Família Campos, perdia feio nas pesquisas.A intenção é levar a presidente-candidata Dilma Rousseff com ele, depois da passagem do presidenciável Aécio Neves pelo Estado.
  • O Brasil encerrou o mês de agosto com 277,41 milhões de linhas ativas de celulares, informou nesta segunda-feira, 13, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Do total de linhas em agosto, 212,86 milhões (76,73% do total) eram pré-pagos e 64,55 milhões eram pós-pagos (23,27%). Segundo o órgão, já são 136,7 acessos móveis a cada 100 habitantes. Em agosto, 1,26 milhão de linhas foram adicionadas ao sistema. A Vivo continua líder entre as operadoras de telefonia celular, com 28,85% de participação no mercado, seguida por TIM (27,05%), Claro (25,10%) e Oi (18,56%). Nextel ficou com 0,43%; Algar ficou com 0,41%; Portoseguro (autorizada de rede virtual), 0,04%; Sercomtel, 0,02%; e Terapar, 0%. A tecnologia 2G ainda é a mais utilizada pelos consumidores. A participação de celulares 2G (GSM e CDMA) atingiu 48,54%; a dos 3G, 46,79%; e 4G, 1,33%.