Coral ‘Plantando Uma Sementinha’ visita estádio Arena das Dunas

 

O Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), proporcionaram às crianças do Coral ‘Plantando Uma Sementinha’, da comunidade de Mangabeira, pertencente ao município de Macaíba, um tour pelo estádio Arena das Dunas, realizado nesta quarta-feira (15).

A turma composta por 26 crianças, com idade entre 05 e 15 anos, foi acompanhada pela coordenadora do Programa Estadual do Artesanato (Proart), Elaine Morgado, além da maestrina Rogéria Barbosa e do Pe. Gessione Pinto. “Essa visita ao estádio era um desejo dessas crianças e hoje, nós tivemos a oportunidade de realizar”, disse Elaine Morgado.

Há quatro anos que o projeto ‘Plantando Uma Sementinha’ trabalha com as crianças de Mangabeira e oferece oficinas de artesanato, pintura e música. Já o coral foi fundado em setembro de 2013. Com um ano de fundação, se apresentou em shoppings, casamentos e eventos sociais nas cidades próximas. “Nós que trabalhamos diretamente com essas crianças, é satisfatório ver a alegria no olhar de cada uma delas com a realização dessa visita”, comentou a maestrina Rogéria Barbosa.