Francisco Carlos foca momento positivo da Câmara Municipal.

 

Vereador e, presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o professor Francisco Carlos usou a tribuna essa semana para destacar o momento positivo que vive o legislativo. Como fruto de um trabalho mais presente em diferentes setores da sociedade organizada mossoroense, narrou o presidente que a casa foi destaque em revista nacional, especializada no legislativo brasileiro.

A revista, “Estados & Municípios”, de circulação nacional em sua edição de setembro, traz matéria com chamada de capa, elogiando o programa “Câmara Todo Dia”, citando que o legislativo de Mossoró serve hoje de exemplo para todo o Brasil, pela forma como conduz seu expediente diário. “Aqui podemos reafirmar essa verdade, pois temos encontros na segunda-feira discutindo a Lei Orgânica, seguindo com as sessões ordinárias terça-feira e quarta-feira, a Câmara Empreendedora na quinta-feira que divide o dia com as Audiências Públicas e na sexta-feira, as reuniões das comissões temáticas”, destacou o presidente Francisco Carlos.

O presidente Francisco Carlos destacou também o apoio que o legislativo tem dado a cultura mossoroense, valorizando os artistas locais das diferentes expressões, como música, teatro, poesia, artes plásticas, entre outros. “Ouvimos dos representantes da categoria que em quatro anos foram aprovados cinco projetos de interesse da classe artística, pois somente na sessão desta quarta-feira serão doze projetos em discussão e votação”, reforçou.

Além dos artistas, Francisco Carlos disse que a Câmara Municipal continua aberta a todos os seguimentos. Na terça-feira, durante o realização do projeto Câmara Cultura, a direção da casa recebeu um grupo de arquitetos que quer discutir com o legislativo um plano urbanístico para Mossoró. “Esse é um bom momento para a sociedade se apropriar do legislativo, que é a sua casa”, reforçou o presidente.

Fonte: Assessoria