O vice-presidente da Câmara, vereador Alex Moacir, teve dois projetos de Lei ligados à área da cultura, aprovados, por unanimidade, na Sessão Ordinária da última quarta-feira (15). A votação dos Projetos foi acompanhada por uma camada da classe artística mossoroense, que aplaudiu a iniciativa do poder Legislativo em valorizar e fomentar a cultura na cidade.

O primeiro Projeto de Lei dispõe sobre o repasse, de forma integral, do Couvert Artístico ao profissional, cobrado em bares e similares do município. Esse Projeto visa justamente disciplinar os direitos dos músicos contratados sobre essa roupagem de repasse e garantir condição de trabalho honesta e justa, assim como qualquer outro profissional que exerce o seu trabalho.

A segunda proposição versa sobre a participação de artistas locais na abertura e/ou encerramento de shows musicais de renomes nacionais e internacionais realizados no município de Mossoró. A valorização pretendida não se restringe aos músicos, mas a própria comunidade em geral, que além de assistir aos shows de artistas consagrados, também protagonizará a oportunidade de conhecer o trabalho musical de artistas mossoroenses de igual grandeza e talento.

‘São projetos que valorizam, estimulam e incentivam a cultura e todos os artistas da nossa terra. “Esses profissionais precisam ter o seu respeito e o reconhecimento do seu trabalho garantidos, com dignidade e cidadania,” declarou Alex Moacir.

Fonte: Assessoria