Audiência Pública para discutir oncologia em Mossoró será nesta quinta

A Câmara Municipal de Mossoró realiza nesta quinta-feira (23), a partir das 9 horas, no Plenário do Legislativo, audiência pública para discutir a situação da Liga Mossoroense de Combate ao Câncer de Mossoró.

O autor da proposição, vereador Vingt-Un Rosado Neto, justifica a iniciativa, mostrando-se preocupado com os graves problemas que atingem os pacientes de câncer no município, em especial, no que se refere às cirurgias oncológicas.

O presidente da Casa, vereador Francisco Carlos lembra que toda a população mossoroense está sendo convidada a participar da discussão e dar a sua colaboração. “É muito importante a participação de todos nessa discussão. Neste mês em que tanto se fala em combate ao câncer, a Câmara, através do vereador Vingt-Un Neto propõe a discussão envolvendo as condições de tratamento desta doença. Esse tema é pertinente não apenas a Câmara, mas também a Prefeitura, ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa, e aos mais diversos segmentos da sociedade”, argumentou Francisco Carlos.

Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Mossoró, Poder Judiciário, Ministério Público, Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró, Liga Mossoroense de Combate ao Câncer, Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer de Mossoró e Região, UERN, UFERSA, IFRN, UnP, Mater Christi, OAB, CDL, ACIM, Sindvarejo e demais entidades engajadas nesta causa estão sendo convidadas a participar da discussão, bem como pacientes, familiares e a população em geral.