Ufersa alerta servidores para cuidados com a saúde.

 

Dentro das comemorações pela passagem do Dia do Servidor, no dia 28 de outubro, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, realiza durante toda essa quarta-feira, 22, ações de saúde com vacinação contra o tétano e hepatite B; aferição de pressão arterial e teste de glicemia; orientações sobre câncer de mama e colo do útero. As atividade estão acontecendo no Auditório da Progepe, das das 8 às 11 e, das 14 às 16h.

Para a diretora da Divisão de Atenção à Saúde do Servidor, a administradora Mísia Teodosio, a iniciativa visa, além de comemorar a passagem do dia do servidor público, alertar os servidores da Universidade para ações de prevenção e de cuidados com a saúde. “É uma forma de reconhecer a valorizar aquelas pessoas que dedicam com o seu trabalho o bom funcionamento da Universidade”, afirmou.

Com apenas cinco meses atuando na Ufersa, a administradora Érica dos Santos, elogiou a iniciativa. “Achei ótimo, pois mostrar a preocupação da instituição com a nossa saúde”, opinou. Já o engenheiro civil, Paulo Henrique, considerou importante a iniciativa. “Na correria diária acabamos negligenciando no checape. Aqui, serve de alerta em caso de alguma alteração para procurar atendimento médico”, considerou o servidor que além do exame de glicemia, averiu a pressão e atualizou o cartão de vacinas.

 

QUINTA-FEIRA – As comemorações do Dia do Servidor têm ponto alto nessa quinta-feira, 23, a partir das 8 horas da manhã, no Auditório do CTARN,  com a palestra: Postura e alívio das tensões do corpo nos estudos, no trabalho e na vida, com o professor da UFRN, Geraldo Pimentel. Antes, haverá a palavra do reitor, professor José de Arimatea de Matos e, a exibição do vídeo Ufersa na minha Vida, com a participação dos servidores Francisco Praxedes de Aquino, professor e servidor mais antigo e, Josivânia Araújo, técnica em contabilidade e servidora recém-chegada.

Ainda nessa quinta-feira, a partir das 14:30hs, estão programadas quatro oficinas: Pilates, com a fisioterapeuta, Paula Laricy; Fotografia, com Eduardo Mendonça; Yoga e Zumba, com o instrutor Jefferson Arruda. “Convidamos a todos para prestigiarem a palestra e a nossa homenagem aos servidores da Ufersa”, reforça o convite a pró-reitora de gestão de pessoas, Keliane Cavalcante.

Fonte: Assessoria