O clima beligerante das propagandas de televisão foi levado ao último debate da eleição para governador do Rio Grande do Norte promovido pela Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo, na noite desta quinta-feira (23). Adjetivos como radical, arrogante, mentiroso e irresponsável se destacaram no confronto.

E o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), chegou a pedir direito de resposta por ter sido chamado de “cara de pau” por seu adversário, o vice-governador Robinson Faria (PSD), mas não foi atendido. Os próprios candidatos discutiram durante o debate o tom de “baixaria” de suas campanhas, marcadas por trocas de acusações e direitos de resposta.

Os dois candidatos se apresentaram como apoiadores da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.O PT está na chapa de Robinson Faria e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a gravar depoimento de apoio ao candidato.Desde o primeiro turno, representantes de Alves diz que ele apoia Dilma, embora o candidato tenha “escondido” a presidente em todos comícios acompanhados pela Folha tanto no primeiro, quanto no segundo turno.

Na chapa de Henrique Alves estão tanto o PSB de Marina Silva quanto o PSDB de Aécio Neves.Em alguns programas de TV, o peemedebista utilizou fotos em que aparece ao lado de Dilma e de Lula, afirmando que apoiou, respectivamente, a eleição e a reeleição deles.

Fonte: Marcos Dantas