O eleitor deve estar atento a dois aspectos no domingo (26), dia do segundo turno da eleição presidencial.O primeiro diz respeito ao fato de quem não votou no primeiro estar apto a participar do segundo.

Outro ponto, é relacionado ao horário de verão. Como o Rio Grande do Norte não é abrangido pela adiantamento dos relógios, a votação ocorrerá normalmente, das 8h às 17h, obedecendo o horário local.O cidadão que deixou de votar no primeiro turno das eleições, seja por qual razão for, poderá participar normalmente do segundo turno.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cada turno é considerado uma “eleição distinta”. Assim, mesmo que o eleitor não tenha votado ou justificado a ausênca no último dia 5 de outubro, deverá, no próximo dia 26, comparecer à sua sessão de votação e exercer, sem qualquer impedimento, o direito de voto.

Além do segundo turno da eleição para presidente da República em todo o país, os eleitores dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal também irão às urnas no dia 26 para escolher o governador.No primeiro turno, de 115,1 milhões de eleitores aptos a votar, 27,6 milhões não compareceram ou justificaram.

Mesmo votando normalmente no segundo turno, o eleitor terá até o dia 4 de dezembro para apresentar justificativa de ausência no cartório eleitoral de sua cidade.