• A imprensa estadual já especula os nomes para o secretariado do governador eleito, Robinson Faria (PSD). Dentre os possíveis indicados está o ex-secretário da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes. Em solidariedade a Robinson, quando este rompeu com a gestão Rosalba Ciarlini (DEM), o jurista pediu afastamento do cargo.
  • A campanha de 2014 já encerrou, mas candidatos já ensaiam o processo eleitoral de 2018 lançando suas pré-candidaturas. Um deles é o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza que em entrevista ao RN Acontece da Band declarou trabalhar pelos próximos quatro anos para viabilizar o seu desejo político.“Eu vou fazer uma opção partidária e vou trabalhar nos próximos quatro anos para ser candidato ao Senado em 2018”, disse Ney ao jornalista Diógenes Dantas.
  • Apenas uma mulher governará um estado do país no próximo mandato. Eleita governadora de Roraima, Suely Campos (PP) foi a única candidata do sexo feminino a vencer as eleições em 2014. A representatividade feminina nos governos estaduais não era tão pequena desde 1998.
  • Se por ventura a deputada federal Fátima Bezerra (PT) for convidada para assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff (PT) assumirá sua cadeira no senado o seu primeiro suplente Jean-Paul Prates.O nome do deputado federal Fábio Faria (PSD) está sendo lembrado para ocupar uma vaga de ministro no próximo governo de Dilma Rousseff (PT).Indicação do presidente Lula que é amigo pessoal do sogro de Fábio, Sílvio Santos. Dono do SBT e do Baú da Felicidade.
  • O governador eleito, Robinson Faria (PSD) concedeu entrevista ao RN TV, da Inter TV Cabugi, às 12h30, desta segunda-feira. Na área política, destacou o papel do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) para sua vitória em Mossoró e no Estado. No campo administrativo Robinson Faria anunciou que vai propor um aumento de 10% no orçamento da segurança pública e, para isso, encaminhará proposta para aprovação da Assembleia Legislativa. Em relação ao setor de saúde pública, constatou que existem recursos, porém, falta planejamento do Governo do Estado. E citou que no presente, o Governo do Estado recebe recursos de produtividade, por parte do Governo Federal, porém, não faz o devido repasse para os Hospitais Regionais. Isso vai mudar, conforme afirmou Robinson Faria. O governador eleito também citou que existem mais de 100 escolas estaduais que foram fechadas e, que ele vai trabalhar não apenas na reabertura, mas, igualmente, na modernização dessas unidades.
  • O PMDB foi o partido que mais governadores elegeu nas eleições. A legenda vai governar sete estados (RO, RS, RJ, ES, TO, SE e AL), enquanto o PT conquistou cinco (AC, MG, BA, PI e CE), mesmo número do PSDB (PR, GO, MS, PA e SP). PSB venceu em três unidades da federação (DF, PE e PB). PDT e PSD elegeram dois governadores, e PC do B, PP e PROS, um.
  • O segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) teve a disputa mais apertada para presidente desde 1989, quando o país voltou a ter eleições diretas para presidente. A vitória de Dilma só foi conhecida às 20h30, com 98% das seções apuradas. A petista liderava com 51,45% a 48,55%.