A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deverá apresentar nos próximos dias a equipe que cuidará da transição para o governo de Robinson Faria (PSD), eleito nesse domingo (26) com mais de 54% dos votos válidos. A mandatária está em Mossoró e deve retornar a Natal nesta terça-feira.

Já o novo governador, que também precisa indicar nomes para a composição da equipe, está dedicando os primeiros momentos após seu triunfo a retribuir a vitória conquistada nas urnas. Nesta segunda-feira, ele vai a Mossoró participar da tradicional descida do Alto de São Manoel. Na cidade, ele obteve maioria de mais de 48 mil votos sobre Henrique Eduardo Alves (PMDB).

De acordo com a assessoria de imprensa da governadora, Rosalba já tem os nomes que vai indicar. Não houve antecipação, no entanto. Recomendação do Ministério Público Federal postula que a equipe seja apresentada em até cinco dias após o resultado das eleições. Da parte da governadora, a expectativa é que esse prazo seja obedecido.

Da equipe de transição que Rosalba montou quando foi eleita em 2010, restam no governo Obery Rodrigues, atual secretário de Planejamento e João Augusto, da Agência de Fomento do RN.

Na equipe de Robinson, um dos nomes que deverá fazer da composição é de Tatiana Mendes Cunha. Ela foi consultora-geral do Estado na gestão de Rosalba, antes de Robinson romper com o governo, e é do círculo íntimo do governador eleito.

Fonte: Portal No Ar