Plantão odontológico com serviço 24 horas para a população. É esse o novo serviço oferecido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, que já funciona desde a manhã desta segunda-feira, 27. Ontem, o prefeito Francisco José Júnior esteve no local, acompanhado de secretários municipais, para fiscalizar o serviço, que antes era oferecido na Unidade Básico de Saúde (UBS) Chico Costa.

O serviço de urgência odontológica funciona 24h na unidade e contará com uma média de 50 atendimentos por dia. É de seis o número de profissionais da Odontologia que trabalham no atendimento à população. “Esse era um pleito antigo, tanto da população como dos profissionais da área, que pediam uma estrutura melhor de trabalho. Agora, poderemos oferecer um melhor atendimento à população”, comemora o prefeito.

Dentre as vantagens, está uma melhor estrutura, que também oferece acessibilidade aos usuários. É a primeira UPA do estado a oferecer o serviço de urgência odontológica do Rio Grande do Norte. Segundo a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, a unidade, em breve, também contará com Ortopedia, serviço que passou a ser realizado na UPA do Belo Horizonte recentemente.

UPA do Belo Horizonte – A Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte também ganhou melhorias. O serviço de Ortopedia, iniciado no mês passado, ajudou a desafogar o atendimento ortopédico no Hospital Regional Tarcísio Maia. A perspectiva é de que, ainda neste ano, a UPA do Santo Antônio também realize esse tipo de atendimento.

UPA do Alto de São Manoel – Esta unidade também vai receber melhorias em sua estrutura. Em breve, o governo municipal entregará à população a UPA reformada, com o dobro do tamanho em que ela se encontra hoje, o que vai humanizar o atendimento e melhorar as condições de trabalho para os profissionais.

Fonte: Assessoria