Idosos participam de atividades na Praça do Vingt Rosado

As ações do projeto Caminhando com Saúde foram desenvolvidas no início da manhã desta quinta-feira, 30, na Praça do Conjunto Vingt Rosado. Equipes da supervisão da Política da Saúde do Adulto e do Idoso, responsável pelo projeto, juntamente com as Unidades Básicas de Saúde envolvidas, comandaram as ações e atraíram dezenas de idosos para a movimentação na praça.

A supervisora Conceição Vieira informou que estiveram presentes as Unidades de Saúde dos bairros Teimosos, Pintos, Walfredo Gurgel e Alto da Pelonha. Todos empenhados em realizar um bom evento. “Promovemos uma manhã alusiva ao idoso, com ações que envolvem ginástica laboral, índice de massa corporal, verificação de pressão e orientação sobre a saúde dos idosos”, explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da supervisão da Política de Saúde do Adulto e do Idoso, vem intensificando as ações direcionadas a esse público. Dentro do projeto Caminhando com Saúde, um conjunto de atividades está sendo levado a vários bairros da cidade, com o apoio das UBSs que têm contribuído para essas realizações.

Durante as visitas, as equipes têm reforçado as orientações no sentido de incentivar os idosos a levarem uma vida de qualidade. Conceição destaca que esse trabalho vem tendo resultados positivos, a participação dos idosos vem tendo boa representação e dentro das questões que são discutidas, nas rodas de conversas, por exemplo, eles participam ativamente expondo os questionamentos.

Fonte: ASSECOM/PMM