Entrega de leite arrecadado no Rosa Bike será nesta quinta-feira

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), através da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), realiza nesta quinta-feira (30), às 9h, a entrega do leite arrecadado no Rosa Bike, evento realizado no último dia 19, com o objetivo de chamar a atenção dàs mulheres mossoroenses para a importância do auto-exame e diagnóstico precoce do Câncer de Mama.
Foram arrecadadas 294 latas de leite em pó, que serão doadas à Associação de Apoio aos Pacientes de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).
O Rosa Bike faz parte do projeto UERN em Movimento, que inclui também a Marcha Azul, a ser realizada no dia 9 de novembro, com o objetivo de chamar a atenção dos homens para a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Próstata. As inscrições para a Marcha Azul estão abertas e podem ser feitas na Pró-reitoria de Extensão da UERN e no Ginásio Pedro Ciarlini, sendo necessário apenas dois quilos de alimento não-perecível que também será doado à AAPCMR.
“Tivemos uma boa participação do público. Nosso objetivo era conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama neste mês do outubro rosa. Agora vamos realizar a entrega do leite arrecadado a instituição de caridade”, destaca Lígia Guerra, Diretora da DIRDES.
O UERN em Movimento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão da UERN, através da Diretoria de Desenvolvimento Social, com o apoio da Prefeitura de Mossoró, e diversos parceiros.
Com informações de André Mesquita (estagiário da PROEX).