As ruas do bairro Santo Antônio, vizinhas à Avenida Rio Branco e Rua Seis de Janeiro, foram tomadas por crianças, pais e professores da Unidade de Educação Infantil (UEI) Rosa Maria Pinto da Nóbrega. A UEI realizou uma caminhada pedindo mais paz na comunidade, na tarde desta quinta-feira, 30.

De acordo com uma das professoras da UEI, Kellya Fernandes, a caminhada foi a culminância de um projeto realizado nas salas de aula com os alunos. “Essa caminhada de hoje fecha as atividades que realizamos com nossas crianças sobre Bullying Infantil, de forma didática, para que elas, na idade que tem, pudessem entender a importância do assunto”, disse a professora.

Para a diretora da UEI, Eliete Santos, as notícias de ocorrências policiais envolvendo o bairro motivou a caminhada da paz. “As crianças de hoje tem acesso a informação, seja na televisão, na internet, e eles acompanham tudo. E tomam conhecimento das coisas ruins que acontecem no bairro. Por isso estamos realizando essa ação, promovendo o incentivo a justiça, amizade, respeito, amor e paz”, destacou a diretora.

A UEI Rosa Maria Pinto da Nóbrega está localizada na Rua Seis de Janeiro, e possui 250 crianças, de 02 a 06 anos de idade, matriculadas nos turnos matutino e vespertino.