Câmara discute políticas de combate às drogas na próxima semana
O combate às drogas volta a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Mossoró na próxima semana, em uma audiência pública proposta pelo vereador Nacízio Silva. 
De acordo com o autor da proposição, a discussão é necessária pois é um problema que acarreta muitos outros. “Entendemos que as drogas têm destruído famílias e levado pessoas para o caminho da indigência e da morte. As instituições filantrópicas e religiosas contribuem para amenizar o problema, mas é preciso de mais ações concretas do poder público”, explica o vereador Nacizio.
Segundo levantamento domiciliar de uso de drogas, a região Nordeste é a que apresenta o maior índice de dependência de álcool (16,9%). Entre os adolescentes, com idade de 13 a 17 anos, este índice é de 13,8%, também o mais alto do país. Nota-se que tem ocorrido um aumento no uso de drogas ilícitas nas cidades de interior e ocorrência de extermínio de muitos jovens que se envolveram com o tráfico.
Um levantamento feito pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), ligada ao Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, revela que cerca de 370 mil brasileiros de todas as idades usaram regularmente crack e similares (pasta base, merla e óxi) nas capitais ao longo de pelo menos seis meses em 2012. Entre as regiões do Brasil, o Nordeste lidera o uso regular de crack e similares, com 40% do total, seguido do Sudeste, do Centro-Oeste, do Sul e do Norte. A audiência será realizada na quinta-feira (06), às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.