A Praça de Esportes, localizada na Avenida Rio Branco, no espaço do Corredor Cultural, tem sido um dos locais mais movimentados de Mossoró durante os fins de tarde e boa parte da noite. Diariamente centenas de mossoroenses vão para a Praça se exercitar e praticar atividades físicas. É comum observar pessoas caminhando, correndo, jogando futsal, vôlei, basquete, tênis e até mesmo fazendo musculação nas barras e academia do idoso.

Para quem procurar melhorar a forma física, a Praça de Esporte tem uma variedade de opções para se exercitar. São quatro quadras de esporte (vôlei, futsal, tênis e basquete), espaço para caminhada/corrida e aparelhos de ginástica para melhorar a coordenação motora e a flexibilidade. “Sempre que posso venho correr aqui na praça. Às vezes a gente reclama que não tem tempo, mas se for olhar bem todo mundo que vem correr aqui também tem outras atividades. A disposição dos outros serve até de estimulo, principalmente dos mais velhos”, comenta o universitário Eduardo Messias.

Além das atividades que podem ser feitas na Praça de Esportes, no espaço ao lado da praça ocorrem aulas de jump e zumba. Essas aulas são gratuitas e tem grande apelo popular, principalmente do público feminino. Mulheres de todas as idades participam das aulas, se divertem e perdem peso. “Todos os dias eu venho pra cá e gosto bastante das aulas. Já perdi mais de 6 kg desde que comecei a frequentar as aulas. Antes eu passava e via muitas pessoas aqui, agora eu também faço parte desse grupo. Esses exercícios melhoraram muito a saúde e a autoestima”, declara a professora Juliana Cortez.

Desde a criação da praça em 2008, o espaço tem sido bastante utilizado tanto para prática esportiva como para lazer. É possível observar adultos e crianças aproveitando a praça e sua estrutura. O local também já foi utilizado para competições organizadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

Fonte: Assecom