Ezequiel diz que expectativa do Dnocs é que ordem de serviço para adutora de Currais Novos e Acari saia este mês

 

Na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) destacou matéria publicada na Tribuna do Norte, que fala da situação de seca no Rio Grande do Norte. A situação dos reservatórios hídricos do Rio Grande do Norte continua em estado grave. A grave situação atinge, majoritariamente, as regiões do Seridó e Alto Oeste.

“Um dos reservatórios que mais preocupa é o açude Gargalheiras, que abastece Currais Novos e Acari. Gargalheiras está com apenas 7,37% de sua capacidade total. O Dnocs realizou a primeira etapa da licitação da Adutora que vai abastecer Currais Novos e Acari. A expectativa agora é que a ordem de serviço aconteça até o final deste mês. Espero que tudo seja dentro da expectativa, para não prejudicar à população”, frisou o deputado.

Ezequiel disse que continuará a luta em favor da adutora de engate rápido. “Essa luta vem sendo travada desde o início do ano. O presidente da Câmara, Henrique Alves atendeu solicitação nossa, do prefeito Vilton Cunha, do ex-prefeito Zé Lins e representantes da sociedade civil organizada para resolver o problema do abastecimento de Currais Novos e Acari. Em maio, acompanhamos Henrique na entrega do projeto ao Ministério da Integração Nacional”, afirmou Ezequiel.