Alimentação fora de casa reúne um milhão de pequenos negócios.

O ramo de estabelecimentos que oferecem alimentação fora do lar, como bares e restaurantes, é um dos que mais crescem no país. O segmento já agrega mais de um milhão de pequenos negócios. São empreendimentos que fazem sucesso devido à demanda crescente, nos grandes centros urbanos, de consumidores que não têm tempo ou disposição para comer em casa. Para ajudar os empresários ou futuros investidores a ter êxito nesse setor, o Sebrae no Rio Grande do Norte vai oferecer uma série de capacitações destinada a esse público durante a Feira do Empreendedor 2014. O evento começa no dia 12 e prossegue até o dia 15, na área multiuso da Arena das Dunas, funcionando das 16h às 22h. Nesse período, todo o atendimento da Instituição será direcionado exclusivamente para o evento.

Por apresentar oportunidades de negócios promissoras para quem quer abrir a própria empresa, serão disponibilizadas duas palestras por dia que vão explanar o cenário e tendências para o ramo de alimentação fora do lar; a importância de investir em tecnologia da informação e recursos humanos para o setor; as principais características para se obter sucesso no segmento; como explorar o negócio com base na gestão ambiental, e ainda um workshop em formato de oficina para promover o exercício da engenharia de cardápios.

No entanto, bares e restaurantes precisam seguir algumas normas de gestão para chegar à excelência no atendimento e no relacionamento com os clientes. A falta de algumas características que determinam o bom atendimento aliada à medição equivocada da satisfação dos clientes são exemplos de problemas que precisam ser resolvidos num estabelecimento de alimentação.

Os interessados em se capacitar nas palestras durante a Feira do Empreendedor podem se inscrever gratuitamente pelo www.feiradoempreendedorrn.com.br/. Serão oferecidas 17 vagas por palestra, que serão ministradas sempre às 16h e às 20h. 

Comida de Rua

Para quem pensa em melhorar a gestão ou diversificar a produção de um negócio no setor de comida de rua, o Sebrae também está com inscrições abertas para capacitação por meio do projeto Comida de Rua, que é ministrado fora do período da Feira do Empreendedor. Esse curso, que entre outros temas trata da manipulação segura dos alimentos, é voltado para Microempreendedores Individuais (MEI), que atuam como vendedores de alimentos na rua.

Fonte: Assessoria