Na tarde do último dia 12, o Conselho Rural e Sustentável se reuniu na Secretaria de Agricultura e dos Recursos Hídricos para discutir temas relacionados às atividades do campo. O Conselho é formado por 80% dos representantes da sociedade civil e os outros 20% é do poder público.

Estavam presentes na reunião, representantes dos projetos de assentamento Jurema, Favela, Mulunguzinho e Arisco; representantes da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) e do Sindicato da Lavoura de Mossoró, além do secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos.

Na pauta da reunião, que ocorre mensalmente, estavam o Programa Seguro Safra, o exercício da Defesa Civil em Mossoró, a campanha de vacinação da febre aftosa, parcerias público-privadas, o projeto RN Sustentável, selo da inspeção municipal e a cavalgada de Santa Luzia.

Para o secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, “a reunião do Conselho Rural é uma maneira de trazer à tona temas relevantes do meio rural, onde todos os segmentos representativos do campo se fazem presentes, para que possamos fazer encaminhamento de interesse social a toda extensão do nosso município”, disse o secretário.

O Conselho é um órgão de discussão da temática do campo e, principalmente, de apresentação dos projetos voltados à zona rural de Mossoró. É mais uma oportunidade de aproximação entre o Poder Municipal e os moradores rurais, para que as representações apresentem projetos e encaminhamentos para ser apreciados com soluções rápidas e eficazes para manutenção e ampliação da população no campo.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário tem sede no Mercado do Bode, localizado na avenida Leste/Oeste, com contato através do (84) 3315-5180.

Fonte: Assessoria