Ufersa Pau dos Ferros na final do Desafio Universitário Empreendedor.

Promovido pelo Sebrae em todos os estados do Brasil, o Desafio Universitário Empreendedor é uma competição de caráter educacional, que testa a habilidade dos acadêmicos em gerir negócios ao participar de atividades virtuais e presenciais que difundem conceitos de gestão, mercado, inovação e empreendedorismo. Os quatro vencedores do Rio Grande do Norte formarão agora uma única equipe que disputará o prêmio em Brasília com as equipes dos outros 25 estados, no período entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro.

“Participei pela primeira vez da competição por incentivo dos meus amigos, e valeu a pena porque aprendi muito com os minicursos. Pretendo continuar investindo no meu potencial empreendedor e representar o Rio Grande do Norte, que esse ano está com uma equipe de peso”, ressaltou o classificado no Desafio em primeiro lugar, Juarez Sousa.

Eberte Freitas está tão empolgado com o jogo que pensa em abrir um negócio de casas ecológicas após conclusão do curso. “Essa área de construção e sustentabilidade é muito carente no Rio Grande do Norte e representa um mercado promissor”, diz.

Mantendo a tradição de figurar nos primeiros lugares do jogo empreendedor, o Rio Grande do Norte conquistou no ano passado o terceiro lugar da competição e, em 2013, figurou na quinta colocação entre os 25 estados brasileiros. “Queremos esse ano pular mais duas colocações e finalmente conquistar o primeiro lugar nacional”, anseia o vencedor da categoria ranking histórico do prêmio 2013/2014, Vitor Medeiros, que participa pela segunda vez da competição.

Participaram da solenidade, o diretor Superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, o diretor de Operações do Sebrae-RN, Lázaro Mangabeira, a gestora estadual do Prêmio, Rose Alff, além de professores e representantes das universidades vencedoras no estado. “É um jogo muito importante porque incentiva os jovens a empreender com base na simulação de casos reais de uma empresa, passando por todas as áreas, do financeiro ao RH, do marketing ao jurídico, e que no final premia as melhores instituições”, explica Rose Alffe.

Fonte: Assessoria