Prefeito visita obras da quadra da Escola Manoel Assis.

Na tarde da última sexta-feira, 14, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, cumpriu agenda administrativa visitando as obras de construção da quadra de esportes da Escola Municipal Professor Manoel Assis, localizada na Rua Princesa Isabel, no bairro Boa Vista. “É uma obra de grande relevância, pois contempla o desporto escolar. Uma quadra que será muito bem aproveitada em diversos esportes pelos alunos da escola, que vêm se destacando em competições municipais e estaduais. São alunos que, além de se destacarem no ensino aprendizagem, provam que são bons no esporte”, disse o prefeito.

A quadra ocupará uma área total de 640m² e atenderá uma demanda de mais de 500 alunos matriculados na escola. “Nessa visita, nós constatamos que o projeto da construção da quadra necessita de pequenos ajustes e por conta disso estamos autorizando um aditivo para que dois banheiros sejam construídos, dentro das normas da acessibilidade, e vamos também construir uma sala destinada para guardar os materiais esportivos utilizados na quadra”, completou o prefeito Francisco José Júnior.

A visita foi acompanhada pela titular da Secretaria Municipal da Educação, Iêda Chave, que destacou os investimentos municipais destinados à construção e reforma de equipamentos da educação. “Para a construção desta quadra, estamos investindo exatamente R$ 611.815,49. Deste montante, 80% são recursos oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, do Governo Federal, e o Município entra com a contrapartida de 20% do valor da obra. Será uma quadra coberta com demarcações e equipamentos que possibilitarão a prática dos mais variados esportes, como vôlei, futebol, basquete e outros”, destacou a secretária.

Toda a comunidade escolar e também os moradores que residem nas proximidades da escola estão na expectativa da conclusão da obra. A diretora da escola, Geruza Gomes, destaca que a construção da quadra é uma conquista. “Há muitos anos que sonhamos com essa quadra para que nossos alunos possam realizar suas atividades físicas, e também do Mais Educação, em um espaço próprio da escola. Além disso, a construção desse espaço representa a solução de um problema para os moradores. O espaço, que antes era ocioso, servia para práticas delituosas e isso era motivo de preocupação. Nossa expectativa é começar o ano letivo 2015 fazendo uso dessa quadra”, enfatizou a diretora.

Fonte: Assessoria