Semarh discute utilização da água

 

Na tarde de ontem, 17, a Secretaria de Agricultura e dos Recursos Hídricos (SEMARH) realizou uma reunião, no Jucuri, com representantes de dez comunidades e projetos de assentamento para discutir sobre a utilização adequada e otimização dos recursos hídricos.

Estavam na reunião representantes das comunidades do Jucuri, São José I e II, São Cristóvão, Cabelo de Nego, Barreira Vermelha, Cristais, Santa Rita de Cássia, Guarajás e Bela Vista. Na oportunidade, o secretário municipal de Agricultura e dos Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos, ouviu dos moradores ideias e projetos para serem executados nos campos produtivos da zona rural.

O encontro entre o Poder Municipal e os representantes das comunidades rurais é uma ação corriqueira da Semarh e pretende aproximar o poder público e a sociedade civil no planejamento e execução de projetos para a zona rural. Na reunião de ontem à tarde, o secretário municipal da Semarh reforçou a necessidade de otimização e racionamento dos bens hídricos, diante de um quadro que se prolonga de seca.

“A água é um bem natural essencial para a qualidade de vida do homem, como  assegurar o trabalho e a moradia na zona rural. É necessário um diálogo esclarecedor e direto sobre formas de economizar a água, como evitar lavar carros e calçadas, além de ressaltar a importância para as gerações futuras”, disse Rondinelli Carlos.