Canal Futura busca parceria com a UERN.

Uma equipe do Canal Futura procurou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para realizar uma parceria na área de comunicação.

Estiveram na reunião a chefe de gabinete Fátima Raquel, o chefe do Departamento de Comunicação Social Fabiano Morais, a pró-reitora de ensino de graduação Inessa Linhares, o pró-reitor adjunto de extensão Adalberto Veronese, o pró-reitor de administração Iata Anderson, o chefe adjunto de gabinete Péricles Amorim, diretora da Agecom Aglair Abreu e os professores Esdras Marchezan e Ana Lúcia Gomes.

Representaram o Futura Ana Amélia Melo, diretora de mobilização comunitária da Fundação Roberto Marinho e Henrique Fonseca consultor do canal educativo. “O Futura é feito a muitas mãos e por isso queremos provocá-los a participar do nosso grupo que atualmente reúne 37 universidades”, explicou Henrique Fonseca.

Eles explicaram que estão em busca de uma parceria de troca de produções audiovisuais. Na oportunidade foram apresentadas maletas com produtos do Canal Futura e das universidades parceiras que tratam de assuntos como saúde, educação, democracia e direitos humanos. “Essas maletas são cedidas para que circulem nos departamentos da universidades parceiras”, acrescenta Ana Amélia.

A chefe de gabinete Fátima Raquel apresentou a universidade e destacou o papel da UERN TV. “É o nosso maior canal de divulgação. É um momento riquíssimo para nós”, frisou.

O professor Adalberto Veronese apresentou os 15 núcleos de extensão da UERN. “Todos podem muito bem colaborar em várias produções”, destacou.

Já Inessa Linhares lembrou do papel da UERN na formação de professores. “Somos a maior universidade do Rio Grande do Norte em cursos de licenciatura e temos o maior PIBID (Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência) também”, acrescentou.

Enquanto Fabiano Morais explicou que a UERN tem vários projetos no campo do audiovisual e que em 11 anos o curso de comunicação da UERN tem vários resultados positivos. “A nossa produção tem tido um ótimo resultado. Além dos prêmios ganhos pelos nossos alunos, temos entre 150 e 200 horas em documentários”, lembrou.

Fonte: Assessoria