As obras de artistas plásticos da cidade vão compor a decoração natalina de Mossoró. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura, valoriza o trabalho dos artistas plásticos locais e agrega valor à ornamentação do Natal. As obras serão reproduzidas e aplicadas em estruturas de postes e estandartes, que funcionarão como grandes telas. As reproduções dos quadros decorarão especialmente o Corredor Cultural e a Avenida João da Escóssia.

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, declara que cerca de 50 telas já foram cedidas pelos artistas e que a ideia dará maior visibilidade às obras e artistas plásticos. “Também homenagearemos os saudosos artistas Varella, Joseph Boulier e Marieta Lima, através da reprodução de suas obras”, afirmou a secretária.

Hebert Menezes, professor da Escola de Artes, é o responsável pelo recolhimento das obras e explica que existem telas já feitas cedidas e outras concebidas especialmente para a ocasião. “Temos obras desde o estilo clássico até a arte digital. Mossoró será transformada numa galeria a céu aberto”, disse. O recolhimento das obras foi concluído e, em breve, será iniciado o trabalho de confecção da ornamentação natalina.

Fonte: Assessoria