Professor Francisco Carlos homenageia Souzinha do Parque Elétrico.

 

Uma proposta que nasceu do próprio mandato do vereador Professor Francisco Carlos, “Câmara Empreendedora” que alcançou de forma rápida os objetivos para os quais foi pensado, terá agora uma homenagem especial em sua denominação. Projeto apresentado e aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira, denominada a partir de agora de – Câmara Empreendedora Francisco Fernandes de Souza – o “Souzinha do Parque Elétrico”.

Fazendo um breve relato do que já aconteceu, o professor Francisco Carlos disse que o Câmara Empreendedora tem servido, não apenas para que os empresários vitoriosos sejam homenageados e apresentassem sua história, mas também atingido um novo público. “Jovens estudantes comparecem aos encontros e, com os bons exemplos repassados, a Câmara Municipal cumpre seu papel de também incentivar a nova geração para acreditar que é possível ter um sonho, uma profissão, e vencer, apesar das dificuldades”, destaca o vereador.

A homenagem a Souzinha foi compartilhada por todos os vereadores e, por unanimidade, aprovaram a proposta em forma de Resolução, reconhecendo a importância deste para a cidade de Mossoró. Inclusive, entre os pronunciamentos, se destacou a forma como ele se portava dentro de sua loja ao recepcionar, pessoalmente, seus clientes.

Nesta quinta-feira (19), a Câmara fará o encerramento do projeto Câmara Empreendedora em 2014. Além da entrega da homenagem aos familiares de Souzinha, os empresários Jair Queiroz e Vilmar Pereira irão fazer o relato de suas experiências empreendedoras a estudantes e demais presentes. A sessão tem início às 9 horas.

EMENDAS – O vereador Professor Francisco Carlos destacou ainda as emendas, por ele apresentadas, ao orçamento do município para 2015. “Estamos destinando valores suficientes para que o município possa cumprir, na íntegra, as leis de Responsabilidade Educacional e do Piso Nacional do Professor da Educação Básica. Os valores, no segundo caso, já estão sendo pagos, porém é preciso ajustar a carga horária, ainda não compatível com o que determina o dispositivo legal”, explicou o edil esperando que o prefeito possa entender e, aprovar as emendas.

Fonte: Assessoria