AAPCMR apresenta Novembro Dourado na Câmara Municipal

A Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) utilizou a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró para apresentar o Novembro Dourado de luta contra o câncer infanto-juvenil.

A médica oncologista Edvis Serafim chamou a atenção para a luta pois os sintomas do câncer infanto-juvenil costumam ser confundidos com outras doenças características da infância e juventude. “Geralmente o câncer infanto-juvenil é diagnosticado tardiamente e os pacientes já chegam para o tratamento em um estágio muito avançado. Queremos chamar a atenção para que esse diagnóstico possa ser feito o mais precocemente possível”, afirmou a oncologista.

A Associação irá realizar várias ações de conscientização em Mossoró até o próximo domingo (23), considerado o dia de luta contra o câncer infanto-juvenil. Os vereadores parabenizaram a iniciativa da associação e seus voluntários, e cobraram mais investimento do Poder Público municipal e estadual para a política de apoio a esses pacientes, em especial, no caso das cirurgias oncológicas pediátricas.

O presidente da Câmara, vereador Professor Francisco Carlos afirmou que a Câmara se somará à luta para chamar a atenção para o câncer infanto-juvenil, colocando na frente da Câmara o laço dourado, símbolo da luta contra a doença.