Vereador sugere instalação de semáforos na Zona Norte.

O vereador Lucélio Guilherme (PTB) enfatizou mais uma vez a sua preocupação com a violência no trânsito do município, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró. A imprudência dos condutores de veículos automotores tem sido apontado pelos especialistas e pelas autoridades como a principal causa dos acidentes ocorridos no Brasil. Em pontos de grande tráfego, essa imprudência gera ainda mais prejuízos e é por isso que o vereador indicou a instalação de semáforos em cruzamentos da Zona Norte.

As duas indicações feitas por Lucélio Guilherme surgiram a partir de pedidos feitos pelos moradores dos bairros Bom Jardim e Santo Antônio, áreas com grandes concentrações demográficas e intenso fluxo. O vereador sugeriu que a Prefeitura Municipal de Mossoró instale semáforos nos cruzamentos das ruas Wenceslau Brás com a João Cordeiro, no Bom Jardim, e outro entre Melo a Franco com e a João Cordeiro, no Santo Antônio. Esses dois pontos costumam registrar acidentes constantemente e por isso causa preocupação.

As indicações feitas pelo vereador não gera nenhum tipo de obrigação para o chefe do Poder Executivo Municipal. Mesmo assim, Lucélio espera que a Prefeitura tenha sensibilidade quanto à situação, adotando as medidas solicitadas o quanto antes. “Não podemos deixar que pessoas continuem perdendo suas vidas ou que sofram danos graves em acidentes que poderiam ser evitados. A instalação de um sinal ajudaria muito, dando um pouco mais de segurança para as famílias que utilizam esses trajetos diariamente”, destaca.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece diversas regras que devem ser respeitadas por condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres. Muitas pessoas desconhecem essas regras, mas poderiam reduzir a violência no trânsito adotando medidas preventivas, com a chamada “Direção Defensiva”. Ante a ausência de ações preventivas, a instalação de semáforos em locais de intensa movimentação é uma providência que tem sido adotada pelos municípios brasileiros, visando disciplinar o fluxo, minimizando os riscos.

Fonte: Assessoria