A exemplo do “Outubro Rosa”, que marcou as ações de cuidado com a Saúde da Mulher, o mês de novembro tem sido destinado para a conscientização e prevenção com a saúde do homem. Vários estabelecimentos de saúde e empresas privadas já receberam as ações da mobilização.

Na manhã desta sexta-feira, 21, o trabalho de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas foi realizado, junto com as ações da Blitz do Coração, na empresa Motoeste Honda. Na ocasião foram realizados procedimentos simples como verificação de pressão arterial e do Índice de Massa Corporal (IMC), ginástica laboral, teste de glicemia, entre outros.

“Estes mês, através do movimento Novembro Azul, a gente intensificou as ações de cuidado com a saúde do homem. Sabemos que grande parte da população masculina não vai ao médico por iniciativa própria. Essas ações servem para quebrar barreiras e conscientizar o homem sobre o quanto é importante cuidar da saúde, principalmente, em relação ao câncer de próstata, mostrando o quanto é importante a descoberta no início”, destacou a supervisora da Política de Saúde do Adulto e do Idoso, Conceição Vieira.