Campanha Meu Melhor Natal chega aos 17 anos levando alegria para as crianças.
A Campanha Meu Melhor Natal cumpre, há 17 anos, a missão de levar um pouco de alegria às crianças carentes que moram próximo ao Campus Central da UERN. A edição 2014, lançada nesta sexta-feira (21), pretende repetir o sucesso dos anos anteriores e mobilizar a comunidade acadêmica em torno da solidariedade.
O lançamento oficial foi feito pelo Reitor Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto. Este ano, a campanha será direcionada para a arrecadação de brinquedos para crianças entre dois e cinco anos de idade. Os brinquedos arrecadados serão distribuídos entre as crianças de creches públicas de Mossoró entre os dias 5 e 9 de dezembro. As instituições beneficiadas serão divulgadas a partir da quantidade de brinquedos arrecadados.
Exaltando o lado lúdico do Natal, a Campanha tem dois mascotes – os filhos do Papai Noel, Noelito e Natali. Os dois bonecos são levados nas ações da campanha e na etapa de entrega dos presentes.
Neste ano, a Campanha está sendo coordenada por uma equipe com representantes da Reitoria e de todas as Pró-Reitorias da UERN, e propõe um maior envolvimento da comunidade Uerniana, que está empenhada em arrecadar as doações.
Uma das coordenadoras da campanha, Bianca Valente, chama a atenção para que sejam doados brinquedos novos e de acordo com a faixa etária das crianças. “Pensamos na expectativa da criança ao receber o brinquedo e retirá-lo da embalagem, por isso estamos direcionando a campanha para a doação de brinquedos novos. Brinquedos usados que estejam em bom estado de conservação também podem ser doados, mas serão direcionados às brinquedotecas para uso coletivo das crianças. É importante também observar que os brinquedos não devem conter pedaços pequenos para garantir a segurança das crianças”, afirmou.
O reitor Pedro Fernandes parabenizou a equipe que está à frente da campanha, principalmente por não ter estipulado uma meta para as doações. “Precisamos nos importar mais com as pessoas e não apenas cumprir metas. Parabéns à equipe que está à frente da campanha por ter deixado de lado os números cada vez mais frios das metas estipuladas”, refletiu o reitor. As doações podem ser feitas até o dia 03 de dezembro, na Reitoria, Pró-Reitorias e Unidades acadêmicas da UERN.
Fonte: Assessoria