Na noite desta terça-feira (25/11), a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Educação, fará o anúncio e a premiação das Unidades de Educação Infantil (UEI) e das Escolas de Ensino Fundamental ganhadoras da edição 2014 do Prêmio “Escola de Qualidade”. O evento será às 19h nos salões do Requinte Buffet.

O Prêmio “Escola de Qualidade” foi instituído pela Lei Municipal Nº 3.001/2012, de 20 de dezembro de 2012. “O município possui hoje uma política de valorização dos profissionais do magistério. Entre essas ações nós já praticamos o 14º salário, as capacitações continuadas com os educadores que acontecem em todos os níveis. O Prêmio Escola de Qualidade é mais uma ação que valoriza esse seguimento”, destacou a Secretária Municipal da Educação, Iêda Chaves.

 

O Prêmio “Escola de Qualidade” avalia as UEIs e Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal, com foco no processo gestão e nos resultados alcançados pelo processo de ensino que contribuem para o alcance dos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (PNE), do Compromisso Todos Pela Educação, do Plano Municipal de Educação (PME), e do Planejamento Estratégico da Educação Básica do Município de Mossoró.

Para valorizar as gestões das UEIs e das Escolas de Ensino Fundamental a Prefeitura de Mossoró está investindo R$ 48.000,00. “Estamos mais uma vez investindo em premiações na área educacional porque acreditamos que é importante reconhecer o trabalho de qualidade que é realizado em nossos equipamentos da Secretaria da Educação. Faz parte da nossa política administrativa valorizar nossos servidores”, enfatizou Francisco José Junior, Prefeito de Mossoró..

Fonte: Assessoria