O Ginásio Poliesportivo Pedro Ciarlini vai sediar neste domingo, 30, o 1° Meeting de Taekwondo da Liga Mossoroense. A expectativa é que 150 atletas de Mossoró e cidades vizinhas participem do evento. Os principais objetivos do campeonato são divulgar o esporte e movimentar o Taekwondo de competição na cidade. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Além de estimular os atletas para participarem de competições e aumentar a popularidade do esporte, a Liga Mossoroense de Taekwondo está priorizando a participação de atletas de projetos sociais e do Taekwondo escolar. Ao fim da competição, vai ser criado um ranking mossoroense do esporte.

“Vamos ter diversos combates entre os atletas e, através desse campeonato, é que vamos criar um ranking para em 2015 selecionar os melhores para participar de competições fora da cidade. A intenção é movimentar o Taekwondo para que os atletas que já participem continuem participando e aqueles que não treinam possam começar a treinar”, comenta Felipe Lima, professor de Taekwondo do Projeto Craque do Futuro.

A entrada para o 1º Meeting de Taekwondo da Liga Mossoroense será gratuita. Os portões do ginásio estarão abertos a partir das 9h, mas as lutas só vão começar às 11h. A competição não vai ter intervalo para o almoço e a previsão é que as lutas terminem por volta das 18h.