Genivan Vale participa de discussões sobre a MP das Farmácias em Brasília

O vereador Genivan Vale (PROS) participa da reunião da comissão mista que analisa a Medida Provisória das Farmácias (MP 653/2014), que está agendada para ocorrer amanhã, 27, em Brasília. Estarão presentes no encontro, representantes dos Conselhos Regionais de Farmácia de todo país e demais entidades que compõem o Fórum Nacional pela Valorização da Profissão Farmacêutica.

A categoria busca apoio contra a MP 653/14, que flexibiliza a exigência de farmacêutico em tempo integral em micro e pequenas empresas do setor. A matéria vai contra a Lei 13.021/2014, que reconhece a presença obrigatória de farmacêutico e transforma as drogarias em estabelecimentos de saúde.

Genivan Vale avalia que a aprovação da MP representa um grande prejuízo, não apenas para os profissionais, mas principalmente para a população. “Se todo consultório tem um médico, se toda escola necessita de um professor para funcionar, então toda farmácia precisa de um farmacêutico. Isso é inquestionável. A presença deste profissional torna a dispensação dos medicamentos mais segura e de melhor qualidade.”, avalia.

Com base nas discussões feitas em Brasília, o vereador Genivan Vale irá propor uma audiência pública na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) para tratar a questão. A ideia é reunir farmacêuticos, entidades de classe e estudantes de farmácia para debater a atividade profissional.

Fonte: Assessoria