Campus de Assú abre programação dos 40 anos de criação com cordel e samba

Campus Avançado “Pref. Walter de Sá Leitão”, de Assu, abriu ontem, (25/11), a programação comemorativa aos 40 anos de criação. A data ganhou versos de cordel do professor e poeta João Bosco Figueiredo Gomes e até samba com letra e música do professor Milton Guilherme Ramos e do Auxiliar de Serviços Diversos (ASD), João Batista Lopes Junior. A solenidade, que contou com a participação da comunidade acadêmica e da sociedade do Vale do Açu, também foi contemplada com apresentação da orquestra sanfônica.
A diretora Marlúcia Barros Lopes Cabral afirmou que a programação que será desenvolvida até sábado, 28, não objetiva apenas contar a história do primeiro campus avançado da UERN, mas reforçar a formação acadêmica, pessoal e profissional na região. A professora lembrou a necessidade de expansão da estrutura e criação de novos cursos, realidade também considerada pelo prefeito Ivan Júnior.
“Não podemos pensar no desenvolvimento da região sem a UERN”, pontuou o prefeito, assegurando o apoio do município para a construção da nova sede do  Campus. Essa luta também pode contar com a participação da deputada federal e senadora eleita Fátima Bezerra e do deputado Fábio Faria, conforme anunciou Ivan Júnior.
O reitor Pedro Fernandes agradeceu o envolvimento dos políticos do município. Lembrou que graças ao deputado George Soares, o Campus Avançado de Assu poderá contar com a climatização das salas de aula e outros ambientes compartilhados, e com o apoio do prefeito Ivan Junior, o  Campus tem conseguido recursos que permitirão restauração física e modernização dos setores. Segundo o reitor, a melhoria na rede elétrica está recebendo atenção especial da administração da Universidade em função da sobrecarga de energia que se acumula ao longo dos anos.
Para o reitor, a data que celebra os 40 anos do Campus  deve ser lembrada pelos construtores do passado com visão voltada para os avanços do presente e perspectivas de crescimento pelos estudantes, professores, técnicos administrativos e pela comunidade potiguar, através de seus legítimos representantes.
Pedro Fernandes aproveitou para contar um momento que lhe trouxe muita emoção protagonizado pelo ex-reitor Sátiro Cavalcanti Dantas. “Foi quando padre Sátiro me entregou o ato que cria o Campus de Assu datado de 25 de março de 1974, coincidentemente, a data em que nasci”, revelou.
O reitor também anunciou que a previsão é que até dia 5 de janeiro o Campus de Assu receba o microônibus, o qual foi adquirido com emenda do deputado Fernando Mineiro.
O vice-reitor Aldo Gondim e o diretor do Campus  de Pau dos Ferros, Gilton Sampaio, também prestigiaram a abertura da programação dos 40 anos do Campus  de Assu.
Fonte: Assessoria