Assembleia concede medalha do mérito a personalidades de destaque no RN.

 

Na sessão solene para entrega da medalha do Mérito Legislativo, realizada esta manhã (27), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), afirmou que o Parlamento se sente honrado em condecorar as pessoas que transcenderam o individualismo em nome do sucesso coletivo, exercendo a justiça, praticando cidadania ou fazendo da iniciativa privada o caminho para a geração de empregos e a distribuição de renda para os mais humildes.

“São cidadãos e cidadãs que não se conformam em cumprir a sua vida de maneira protocolar e trivial. São homens e mulheres que dão exemplo de lisura, competência, caridade e dedicação para o desenvolvimento dos seus conterrâneos”, afirmou o presidente.

A medalha do Mérito Legislativo destina-se a distinguir e condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social civil ou militar pela prestação de serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Estado.

O presidente disse que a Medalha do Mérito Legislativo é a legítima distinção a cidadãos e cidadãs que, exercendo com dignidade seu ofício, prestam bons serviços à população, engrandecem o nosso Estado e exercitam o seu dever de servir ao próximo.

Foram agraciadas dez personalidades, sendo nove com a Medalha do Mérito Legislativo e uma com a Medalha do Mérito Social Maria do Céu. Com o Mérito Legislativo os desembargadores Eridson Fernandes de Medeiros (TRT), Virgílio Macedo, presidente do TRE; Aderson Silvino, presidente do TJRN. Além deles, o comandante da Polícia Militar do RN, coronel Araújo, o médico Silvério Soares de Souza Neto , o radialista José Regis, Luiz Soares de Macedo Neto, ex-combatente na Segunda Guerra Mundial, jornalista Canindé Queiroz, João Francelino Filho (in memoriam) e com a medalha do Mérito Social Maria do Céu a juíza da 2ª Vara da Família Maria Neize Andrade Fernandes.

Falando em nome de todos os homenageados, o desembargador Aderson Silvino agradeceu a lembrança do seu nome e afirmou que a magistratura é primordialmente um compromisso com todos os que fazem a nação e o Estado. “É também uma experiência existencial, não é um privilégio, mas uma missão de distribuir justiça, um instrumento social em prol do avanço e do bem-estar. Por tudo isso, é uma incumbência desafiadora”, disse.

O magistrado afirmou que exercer o seu ofício é ter a expectativa de dias melhores e mais justos: “É com essa consciência que recebo a homenagem. Trata-se de uma honraria receber essa dignificante homenagem”.

HOMENAGEADOS

MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO

1 –Eridson Fernandes de Medeiros

2 – Virgílio Macedo

3 –Coronel Araújo

4 – Aderson Silvino

5 – Silvério Soares de Souza Neto

6 – José Regis de Souza

7 – Luiz Soares de Macedo Neto

8 – Canindé Queiroz

9 – João Francelino Filho (in memoriam)

 

MEDALHA DO MÉRITO SOCIAL MARIA DO CÉU

1 – Juíza Maria Neise Andrade Fernandes

 

Fonte: Assessoria