TRT-RN homenageado nos 60 anos da Corregedoria-geral da Justiça do Trabalho 

O Presidente e corregedor do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior e a futura presidente, desembargadora Joseane Dantas, participaram em Brasília de um encontro que marcou as comemorações dos 60 anos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

A palestra de abertura do encontro foi feita pelo ministro Marco Aurélio Mello, que já foi ministro do Tribunal Superior do Trabalho e corregedor-geral da Justiça do Trabalho de 1988 a 1990, sobre o tema Judiciário: Um Poder Independente.

O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen (corregedor no biênio 2011-2013), destacou a iniciativa do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, de marcar os 60 anos de atuação da Corregedoria-Geral. “Uma instituição ou parte dela que não a preserva, não sabe bem o caminho a trilhar no futuro”, afirmou, lembrando que a Corregedoria tem prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

Os corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo país e os ex-corregedores-gerais da Justiça do Trabalho foram distinguidos com medalhas dos 60 anos.