Mec incentiva ideias e boas práticas voltadas para Sustentabilidade.

 

O Ministério da Educação lançou recentemente o projeto “Desafio da Sustentabilidade”. O projeto visa promover a identificação e avaliação de ideias e boas práticas para redução de gastos e promoção da sustentabilidade. Qualquer servidor das universidades pode participar. Bastar apresentar ideias para dois temas. O primeiro: Como Reduzir os Gastos com o Consumo de Água nas Instituições Federais de Ensino? E, o segundo: Como Reduzir os Gastos com o Consumo de Energia Elétrica nas Instituições Federais de Ensino?

Toda a comunidade universitária – alunos, professores e servidores – pode participar enviando ideias, curtindo, comentando e compartilhando outras ideias. A cada interação, o participante acumula pontos para disputar prêmios de até R$ 5 mil. Ao indicar como preferida a Ufersa, a instituição acumulará a mesma quantidade de pontos que o participante receber e também disputará uma premiação especial de até R$ 3 milhões. Esse prêmio poderá ser usado para implantar a ideia vendecora na Ufersa.

“Conheçam e participem do projeto Desafio da Sustentabilidade e vamos ajudar a nossa Universidade a melhorar a sua classificação, atualmente na 16º posição, recomenda o pró-reitor adjunto de Assuntos Comunitários, o administrador e mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade, Júlio César Rodrigues de Souza. “Eu já fiz meu cadastro e, inclusive, já postei minhas ideias para redução do consumo de água e energia nos IFES”, afirmou.

As três ideias com maior pontuação em 15 de janeiro de 2015, receberão ampla divulgação na página da Ufersa. Para participar acesse: http://premioideiaportal.mec.gov.br/ . Período do desafio: 06 de novembro de 2014 até 03 de fevereiro de 2015