UEI Rosanira de Miranda Mota cria “Biblioteca Antônio Francisco

Na tarde desta terça-feira, 09, a Unidade de Educação Infantil (UEI) Rosanira de Miranda Mota, localizada na Avenida da Integração, no Conjunto Integração, inaugurou o “Espaço da Leitura” . O nome do poeta Antônio Francisco foi escolhido para a biblioteca da UEI.

De acordo com a diretora Wigna de Bergman, a escolha do nome foi uma forma para homenagear o poeta. “A contribuição de Antônio Francisco para a nossa literatura de cordel é imensa. As crianças da nossa UEI conhecem os cordéis de Antônio Francisco e pelo fato dele participar de alguns projetos em nossa UEI os alunos criaram um carinho especial por ele. Esse é a nossa forma de agradecer a esse poeta”, disse a diretora.

O acervo do “Espaço de Leitura Antônio Francisco” ainda é pequeno. Alguns livros foram adquiridos ao longo das edições da Feira do Livro de Mossoró. “Estamos ainda reunindo o nosso acervo. Alguns foram adquiridos através do incentivo da Secretaria Municipal da Educação através do Cheque Livro que é trocado na Feira do Livro. Nosso acervo é formado principalmente por cordéis e paradidáticos infantis”, destacou a diretora.

Mas não só de livros é formada a biblioteca da UEI. O espaço foi criado para tornar o ambiente confortável e atraente para as crianças. “Decoramos a biblioteca com brinquedos e almofadas para chamar à atenção e tornar o ambiente atrativo para que as crianças sintam vontade de permanecer na nossa biblioteca lendo o nosso acervo”, finalizou Wigna de Bergman.