Câmara encerra ano legislativo com votação de orçamento para 2015 e entrega do prêmio Vereador do Ano.

A Câmara Municipal de Mossoró encerrou nesta quarta-feira (10) o ano legislativa de 2014, com a votação da Lei Orçamentária Anual do município de Mossoró para o exercício de 2015 e a limpeza da pauta com a votação de projetos que tramitavam na casa desde 2013.
A comissão de recesso foi definida, sendo composta pelos vereadores Francisco Carlos, Manoel Bezerra, Tomaz Neto e Tassyo Mardonny. Na mesma sessão, a Câmara divulgou o vereador vencedor do Prêmio Vereadora Niná de Macêdo Rebouças 2014, o prêmio de vereador do ano, além dos prêmios de vereador mais assíduo e mais produtivo.
O presidente da Casa, vereador Francisco Carlos, foi o vencedor do Prêmio Niná Rebouças, tendo sido escolhido por comissão composta por jornalistas, servidores efetivos da Câmara e representantes da CDL, UERN, Ufersa e OAB. Francisco Carlos obteve 5 votos. Os vereadores Tomaz Neto e Genivan Vale receberam dois votos, cada um, e os vereadores Alex Moacir e Jório Nogueira receberam um voto cada. Francisco Carlos agradeceu os votos recebidos e afirmou que este é o resultado do trabalho e dedicação que tem desenvolvido em prol dos mossoroenses. “Fico muito feliz pois vejo este prêmio como um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo como vereador, mas é também a certeza que estamos deixando algo de bom nesse período em que estivemos à frente do Legislativo. É também o resultado da soma de esforços de muitas pessoas que contribuem para a nossa ação parlamentar, desde o morador da zona rural que nos procura para reclamar da falta de água em sua comunidade até os doutores das universidades que nos sugerem novos projetos para o nosso município”, afirmou o vereador mais produtivo de 2014.
O Prêmio de Vereador mais produtivo ficou com o vereador Celso Lanches, que apresentou no ano de 2014, 330 proposições. Em segundo lugar, empatados, ficaram Vingt-Un Rosado Neto, Alex Moacir e Nacízio Silva, com 319 proposições.
O Prêmio de Vereador mais assíduo ficou com o vereador Genilson Alves, que não faltou a nenhuma sessão. O segundo colocado foi o vereador Celso Lanches, com uma falta registrada em 2014.
Com a votação do orçamento, a Câmara entra em recesso legislativo até o dia 15 de fevereiro. No entanto, alguma sessões extraordinárias já estão previstas, como a para votar o código tributário do município de Mossoró, ainda sem data definida, e a da posse da nova mesa diretora para o biênio 2015-2016, que está agendada para o dia 01 de janeiro de 2015, às 10 horas, no Plenário da Câmara, onde o vereador Jório Nogueira será empossado presidente.
Outra atividade já prevista para o recesso parlamentar é o encerramento da temporada 2014 da Câmara Cultural, que acontece no dia 19 de dezembro, às 21h, em frente à sede do Legislativo, com o show “Todos cantam Brega”, tendo como homenageados José António (Clube dos Cafonas) e Carlos André (Oséas Lopes).
Fonte: Assessoria