A Prefeitura de Mossoró informa que, por causa do serviço de manutenção do sistema de informática no Portal da Transparência da gestão executiva municipal, a referida página está fora do ar na internet temporariamente.

O secretário da Fazenda, Jerônimo Rosado, confirmou que a retirada provisória foi provocada pela troca do servidor. A mudança foi viabilizada para melhorar a navegação. A expectativa, de acordo com a previsão dada pela empresa que faz a manutenção, é que ainda nesta quarta-feira, 10, o Portal da Transparência esteja novamente disponível para consulta da população.

O Portal da Transparência é um meio para pesquisa, via internet, de dados orçamentários de Mossoró, que podem ser acessados através de ícone disponível no site da Prefeitura Municipal. Trata-se de um decreto municipal de 16 de agosto de 2012.

Nele é possível obter informações sobre a receita e a despesa do município, com as movimentações financeiras, contábeis e contratuais. É possível também a divulgação das remunerações e subsídios dos agentes públicos.