Foi lançada oficialmente, na noite deste domingo, 14, a campanha Mossoró Cidade Luz, que visa celebrar o Natal e enaltecer as tradições deste período. O lançamento foi feito pelo prefeito Francisco José Júnior, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, durante o evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Fecomércio, Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDVAREJO), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Parcerias Sinfônicas.

O evento foi dividido em três solenidades: Lançamento da Campanha Mossoró Cidade Luz; Entrega de troféus Jessé Freire Mossoró 2014; Apresentação do espetáculo Alpendre, com a orquestra sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e um grupo de artistas potiguares.

O projeto Mossoró Cidade Luz contemplou toda a Festa de Santa Luzia e se estenderá até o dia 24. É uma ação deste projeto, a chegada do Papai Noel à Praça Rodolfo Fernandes, conhecida como Praça do Pax, para acolher as crianças e a Caravana Natalina. Também integra a iniciativa, o Coral Vozes Infantis, formado por alunos da rede municipal de ensino, que se apresentará na Praça Rodolfo Fernandes no próximo dia 20 e na Catedral de Santa Luzia no dia 25. Outra novidade que contempla o projeto é a decoração natalina feita por artistas plásticos locais, que ornamentam o Corredor Cultural e a Avenida João da Escóssia. “É uma forma de reconhecer o talento dos nossos artistas e dar visibilidade as suas obras”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

O chefe do Executivo municipal também foi convidado pela Fecomércio para entregar o troféu do mérito Jessé Freire Mossoró 2014, que foi entregue ao empresário Fábio Alcindo Chaves de Costa, na categoria Empresário do Ano.