Secretária apresenta gestão inovadora em Brasília.

A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, se encontra em Brasília desde a última segunda-feira, 15. Na capital federal, a secretária foi premiada em um concurso realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) por gerir a Educação do Município de forma inovadora e com resultados.

Na mesma oportunidade, Iêda Chaves apresentou no auditório da sede do Inep a gestão educacional de Mossoró e compartilhou com representantes de outras cidades brasileiras os resultados obtidos no município. De acordo com o edital do concurso, os municípios vencedores seriam habilitados a dividir as experiências exitosas com os secretários de educação dos outros municípios.

 

“Em nossa apresentação destacamos o diagnóstico da Rede Municipal de Ensino em 2008, cujos indicadores estavam abaixo das metas do MEC. Após o planejamento estratégico em 2009 e na instituição da Lei de Responsabilidade Educacional, intensificamos as ações com base em metas e resultados, envolvendo o comprometimento dos gestores e dos profissionais da educação. Os nossos avanços são reflexos do monitoramento dos critérios e indicadores buscando a qualidade no nosso serviço”, explicou a secretária da Educação.

Entre os muitos secretários de educação presentes à apresentação da professora doutora Iêda Chaves, estava Armando Simões, um dos avaliadores do Prêmio “Gestão Inovadora” do INEP. A gestão de Iêda Chaves à frente da Secretaria da Educação foi elogiada pelo avaliador do INEP. “O município de Mossoró foi o que apresentou o maior avanço no que diz respeito ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. O município está de parabéns”, comentou Armando Simões.

Fonte: Assessoria