Secretária da Educação recebe prêmio do INEP em Brasília.

A gestão da Secretaria Municipal da Educação de Mossoró foi uma das selecionadas em um concurso realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e Secretaria de Educação Básica (SEB), em parceria com a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UMDIME) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Por esse motivo a secretária Municipal da Educação, Iêda Chaves, está na capital federal, Brasília, para receber o Prêmio “Gestão Inovadora”.

Todo o trabalho que estamos realizando à frente da Educação é com o objetivo de avançar na melhoria do ensino e ter esse trabalho reconhecido por um instituto sério como o Inep é a certeza que estamos trilhando no caminho certo. Receber essa premiação aqui em Brasília é muito significativo para o nosso município. Está passando um filme na minha cabeça e pensando no quanto o município de Mossoró avançou na educação das crianças e adolescentes”, comemorou a secretária da Educação.

 O objetivo do Prêmio é incentivar os gestores municipais de educação a tornarem pública as experiências da gestão educacional do município que tenham alcançado resultados concretos e que contribuam com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Compromisso Todos pela Educação, para assim divulgá-las para a sociedade. A premiação é realizada a cada dois anos. Mossoró ganhou o prêmio graças à Lei de Responsabilidade Educacional posto em prática pela Secretaria da Educação. Apenas 9 Secretarias de Educação do país tiveram suas experiências aprovadas pelo Inep. Foram mais de 300 secretarias inscritas no concurso. No Nordeste, apenas Mossoró e Horizonte, no Ceará, foram aprovadas.

A solenidade de premiação acontece nesta terça-feira, 16, e quarta-feira, 17, na sede do INEP, em Brasília. Iêda Chaves recebeu o prêmio das mãos do presidente da instituição, Francisco Soares. “Voltaremos para Mossoró na noite da quarta-feira na expectativa de realizarmos muito mais pela educação do nosso município. Ser parabenizada e agraciada pessoalmente pelo presidente de uma instituição nacional como Inep só nos enche de vontade de avançarmos mais ainda”, finalizou Iêda Chaves.

Fonte: Assessoria