Viva a Rio Branco entra em recesso nesta quinta-feira.

Em virtude do recesso de fim de ano e férias dos servidores municipais, as atividades do Projeto Viva a Rio Branco de 2014 serão encerradas nesta quinta-feira, 18. Para finalizar as atividades do ano, a Secretaria de Esportes e Lazer vai ofertar aula de zumba e uma pequena confraternização com os frequentadores do projeto. O Viva a Rio Branco retornará no dia 4 de janeiro de 2015. A última aula do ano deve atrair um grande público.

A última edição do Viva a Rio Branco no ano vai começar às 17h desta quinta-feira, 18, com a aula de zumba. Logo após a atividade física, a Secretaria de Esporte e Lazer vai fazer uma confraternização simbólica com as pessoas que frequentam o projeto. Apesar de ter sido criado ano passado, foi em 2014 que o Viva a Rio Branco se consolidou e teve sua expansão. O aumento de modalidades, dias e locais do projeto retratam a expansão.

Além de acontecer de segunda a sexta, das 6h às 7h, no largo do Ginásio Pedro Ciarlini, e das 17h às 18h, na Avenida Rio Branco, o projeto é realizado aos domingos. É justamente aos domingos que parte da Avenida Rio Branco é interditada para a prática esportiva. Das 16h às 19h, o Corredor Cultural se torna palco de práticas esportivas, bem como um ambiente de lazer.

Atualmente, o projeto conta com diversas modalidades esportivas, entre elas: caminhada, corrida de rua, ciclismo, patins, skate, work out, longboard, vôlei, basquete, futsal, slackline, tênis, capoeira, muay thai, jump e zumba. Para o próximo ano, haverá a inclusão de mais algumas modalidades, como judô e jiu-jitsu, através da parceria entre Prefeitura e Academia Brazilian Top Team (BTT) de Mossoró. Todas as modalidades são ofertadas gratuitamente à população.

Fonte: Assessoria