SAMU receberá técnicos de enfermagem concursados.

A área da saúde de Mossoró receberá novos profissionais efetivos. Cerca de cinquenta técnicos de enfermagem aprovados no concurso público realizado em 2010 estão sendo convocados para assumir seus cargos conforme especificações. Essas chamadas representam mais qualidade nos serviços da saúde pública do município, já que os setores que necessitam desses profissionais serão supridos.

“Além da valorização do concurso público e fazer valer o direito dos concursados que aguardavam a convocação desde 2011, quando foi homologado o concurso, o Município desenvolve um trabalho de ajustes nas inconformidades identificadas na auditoria. É um processo de substituição dos contratos precários pelos concursados”, disse a secretária de Administração Glaudionora Silveira.

A secretária de Saúde, Leodise Cruz, afirma que o Município, depois da auditoria, biometria, vem corrigindo erros que existiam de gestões anteriores, como por exemplo, os contratos precários. E como o Município dispunha de técnicos em enfermagem concursados, estes estão sendo convocados e serão lotados nos setores que necessitam dessa especialidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é um dos setores onde será lotada parte dos concursados. “Os que estão sendo convocados são técnicos que têm todos os cursos exigidos pelo Samu Nacional. Além disso, outros técnicos de enfermagem que são da rede e que têm todos os cursos estão sendo transferidos para o Samu e os novos que não têm os cursos substituem estes que sairão das UBSs”, explicou.

Quanto ao processo de substituição dos profissionais, no que diz respeito aos serviços oferecidos pelo Samu, a secretária afirma que não vai comprometer a continuidade do serviço. Ela garante que o ajuste não trará nenhum prejuízo para a população. Inclusive, acrescenta que o Samu receberá em breve uma nova ambulância que já está vindo de São Paulo.

Ainda para o Samu, a secretaria disse que trouxe da Comissão Intergestora Bipartite a notícia de mais duas ambulâncias para o próximo ano. Para isso, a Secretaria já está providenciando a documentação que será encaminhada a Brasília.

Fonte: Assessoria