Espetáculo “Seu Sol, Dona Lua” terá apresentação gratuita no Parque das Dunas neste sábado.

 

O espetáculo infantil “Seu Sol, Dona Lua” estará de volta neste sábado, dia 20 de dezembro, às 16h, no Parque das Dunas, para uma tarde de muita diversão com a garotada. O espetáculo será gratuito, sendo pago apenas o acesso ao parque.A peça, que tem como tema principal o amor entre o sol e a lua e, com a música e a arte cênica como instrumento transformador na vida de crianças e jovens, encantará a plateia. A proposta da ONG Atitude e Cooperação, tendo como incentivador a Unimed, surpreende pela interação com as atividades concretizadas pelo Projeto Cultural Música e Teatro e o Projeto Tecendo Arte.

O espetáculo Seu Sol, Dona Lua, foi escrito por Marcos Sá de Paula, tem música original de Danilo Guanais, arranjos percussivos de Antônio de Pádua e direção de Diana Fontes. As apresentações acontecem graças aos projetos Tocando a Vida com D’Amore e o EnCena, que contaram com o patrocínio da Prefeitura de Natal, Funcarte, através do Programa Djalma Maranhão e da Unimed.

Espetáculo – “Seu Sol, Dona Lua” é composto por cinco atores e contará com a participação de 30 crianças e jovens, com idades entre 5 e 17 anos. O texto parte de uma situação de fantasia que fala do amor entre o Sol e a Lua. A narrativa serve para questionar um dos aspectos mais negativamente reais da vida das crianças: a repressão dos mais velhos, determinada por uma visão deformada do mundo.

Trajetória – Seu Sol, Dona Lua foi montada pela primeira vez em 1976 no Teatro da Galeria no Rio de Janeiro. No elenco, além de Nildo Parente e Ligia Diniz, despontava para o estrelato o jovem ator Lauro Corona em seu primeiro trabalho profissional. Dois anos depois, em outra montagem, desta vez no Teatro Casa Grande, no Leblon, teve Jorge Fernando no mesmo papel que consagrou o Lauro. Inédita em Natal, este musical infantil já teve montagens em diversas cidades brasileiras como: Porto Alegre (RS), Niterói (RJ), Recife (PE) e Cabo Frio (RJ).

Fonte: Assessoria