Durante Seminário, Rogério diz que Brasil vive cleptocracia: “O governo de ladrões.”

 

O PSDB realizou nesta sexta-feira (19) o Seminário Liberdade e Democracia, na Arena das Dunas. Na oportunidade, o partido lançou a campanha de filiação e uma agenda de atividades para 2015. Na oportunidade, o presidente de honra da legenda no Rio Grande do Norte, o deputado federal eleito Rogério Marinho, ainda apresentou durante palestra as principais diferenças entre os tucano e o PT.

“Nós estamos diante de uma cleptocracia, o governo de ladrões”, disse o líder do PSDB no RN, após abordar a série de escândalos envolvendo o governo federal nos últimos meses, em referência ao Petrolão. Cleptocracia é um termo de origem grega, que significa, literalmente, “Estado governado por ladrões”.

Em outro ponto da palestra, Rogério defendeu o total respeito a liberdade da imprensa, uma das bandeiras mais importantes do PSDB. “Regular a mídia é uma demonstração de totalitarismo e de ditadura, e é isso que o partido que governa o país defende. Nós do PSDB somos contra essa proposta, somos a favor da imprensa livre”, disse.

Sobre a participação dos movimentos sociais por meio da democracia direta, outra proposta do PT que foi recentemente derrubada pelo Congresso Nacional, Rogério disse ser fruto do “aparelhamento completo feito pela gestão petista das Ongs, sindicatos e demais entidades, por isso o governo defende tanto a iniciativa. Vivemos um momento onde o Estado aparelha os movimentos, os financia e utiliza-os como lhes for interessante”.

Na área da educação, Rogério enfatizou que o PT trabalha com o objetivo de “reescrever a história do Brasil”. O futuro parlamentar referiu-se aos livros escolares utilizados atualmente pela rede pública de ensino, todos “com visão profundamente ideológica a favor do ponto de vista do petismo. É uma doutrinação feita de forma subliminar”.

Fonte: Assessoria