Comissão apresenta currículo de Medicina e concurso para professor recebe 148 inscritos.

O concurso para as primeiras vagas de docência no curso de Medicina da Ufersa em Mossoró e na nova unidade a ser instalada na cidade de Assú recebeu 148 candidatos inscritos. As vagas estão distribuídas por áreas de conhecimento, totalizando 17 oportunidades para cada um dos câmpus.

Entre as opções mais concorridas estão as duas vagas de professor para a área básica da grade curricular, que serão disputadas por 25 candidatos em Mossoró e 45 em Assú. Já as outras 15 vagas receberam, no total, 58 inscrições para Mossoró e 20 para a cidade de Assú.

Os trinta e quatro primeiros professores selecionados pelo concurso irão compor o núcleo estruturante do curso de Medicina da Ufersa, isso inclui participação em cursos de formação em docência, capacitação pelo Governo Federal e ainda participação no processo de consolidação no Projeto Pedagógico de Curso – PPP.

O PPP é um dos instrumentos mais importantes na construção de um curso de graduação, visto que é nele que consta toda documentação desde a criação, a ementa das disciplinas e o perfil metodológico do curso. E é justamente esse último ponto um dos diferenciais do curso de Medicina da Ufersa.

Com a nomenclatura de “Metodologia Ativa”, a proposta é fazer com que os estudantes de graduação em Medicina já estejam inseridos na rede local de atenção à saúde desde o primeiro semestre letivo. “Isso significa uma maior aproximação com as problemáticas locais, aliado ao conhecimento teórico da sala de aula e laboratórios”, detalha o reitor José de Arimatera de Matos, durante reunião de apresentação do PPP, na manhã desta sexta-feira, dia 19.

Fonte: Assessoria