A Secretaria Municipal da Educação está planejando o início do período de matrículas para os alunos novatos da Rede Municipal de Ensino. A secretária adjunta da Educação, Mariza Pinto, esclarece que o período para as matrículas de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades, bem como dos alunos que já fazem parte da Rede, já se encerrou.

“Como já é comum, a Secretaria da Educação antecipou a matrícula dos alunos com deficiência e a renovação dos alunos da Rede. Durante os meses de novembro e dezembro, realizamos essas matrículas e os alunos que já fazem parte das escolas municipais já garantiram suas matrículas para 2015”, disse a secretária adjunta.

As escolas se preparam agora para iniciar o processo de matrículas dos novatos. Na próxima segunda-feira, 5, as escolas recebem pais e alunos vindos de outras instituições da própria Rede Municipal, da Rede Estadual e da Rede Privada. Mariza Pinto reforça que não é necessário madrugar nos colégios para garantir a matrícula.

“Nós sabemos que algumas escolas são mais procuradas que outras por conta das premiações, dos conceitos conquistados, e nem sempre é possível matricular todos que procuram essas escolas. Mas nós garantimos que a Rede Municipal de Ensino vai atender a todos que nos procurarem. O prefeito Francisco José Junior determinou reformas em escolas que estão sendo concluídas justamente para ampliar o número de vagas e garantir o acesso ao ensino público municipal de todos que desejarem fazer parte da nossa Rede”. O período para matrículas dos novatos se estenderá até o dia 9 de janeiro.

Fonte: Assessoria