Novo governo

Contagem regressiva para a posse do governador Robinson Faria e do vice-governador, Fábio Dantas. A solenidade acontecerá hoje a partir das 16 horas no Centro de Convenções de Natal. Robinson será empossado pela Assembleia Legislativa, em sessão solene comandada pelo presidente da AL, deputado Ricardo Motta. A governadora Rosalba Ciarlini(DEM) vai transmitir o cargo a Robinson Faria(PSD).

Histórico

Nascido em Natal no dia 12 de abril de 1959, Robinson Mesquita de Faria é casado com Julianne Faria. O novo governador do Rio Grande do Norte é pai de seis filhos e avô de um neto.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, durante 24 anos foi deputado estadual e nos últimos dois mandatos exerceu a Presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Por iniciativa própria abraçou a carreira política liderando a região Agreste, de onde se origina sua família, elegendo-se o deputado mais jovem do Estado em 1986. O chefe do Poder Executivo potiguar atuou na iniciativa privada antes de se dedicar à atividade política.

Como presidente da Assembleia, o deputado realizou uma gestão reconhecida pela modernidade, transparência e maior interatividade com a população. Uma das ações mais destacadas nesse sentido foi a inauguração da TV Assembleia, em 2003, a primeira no Norte-Nordeste, dando ainda mais transparência aos trabalhos da Casa.

Nas eleições de 2010, Robinson foi eleito vice-governador do Rio Grande do Norte na chapa liderada pela então senadora Rosalba Ciarlini. Além de vice-governador, Robinson Faria exerceu o cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.