• Um dos erros mais comuns no preenchimento de cheques acontece no início de cada ano, quando os clientes bancários ainda têm na memória o ano que passou e não se dão conta que precisam datar os cheques com o novo ano. Para evitar eventuais transtornos, é bom ficar atento ao preenchimento correto. É um procedimento simples, mas muito importante. A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN lembra que a partir do dia 1º de janeiro os cheques devem ser preenchidos com o ano de 2015.
  • O governador Robinson Faria (PSD) afirmou que pretende fazer uma gestão humanitária, mas austera e transparente e que escolheu seus auxiliares com base em critérios técnicos e já cumprindo uma das primeiras promessas de campanha. “Serei incansável na luta pela promoção do desenvolvimento econômico, social e na construção de uma gestão que traga de volta aos norte-rio-grandenses, a honra de serem filhos desta terra tão amada”, disse.
  • O Desembargador Cláudio Santos tomou  posse hoje na Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte para o biênio 2015/2016. A solenidade aconteceu no Teatro Riachuelo, no Midway Mall. Os Desembargadores Amílcar Maia e Francisco Saraiva Dantas Sobrinho serão empossados na Vice Presidência e na Corregedoria Geral de Justiça, respectivamente.
  • Desde a última quinta-feira (1), todos os veículos em circulação no país devem possuir um novo tipo de extintor, chamado de ABC. O equipamento é capaz de apagar incêndios de uma variedade maior de materiais. As medidas fazem parte da resolução 333 do Contran, o Conselho Nacional de Trânsito, de 6 de novembro de 2009. Até então, os veículos podiam ser equipados também com extintores do tipo BC, recomendado para materiais como líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos. O ABC, além destes, também é capaz de combater incêndios em madeira e tecidos, materiais comuns em carros. Apenas veículos de ano/modelo anterior a 2004/2005 precisam realizar a substituição dos extintores. Isso porque, a partir de 2005, todos os veículos novos saíram de fábrica com os equipamentos do tipo ABC, de acordo com a resolução 157 do Contran, de 22 de abril de 2004.
  • Desde ontem (1) já está em vigor, em todo o país, o reajuste das contas de energia elétrica, que já virão, no final do mês, uma cobrança extra como consequência do uso pelas distribuidoras da energia das termelétricas, que é mais cara. Nesta data, começa a vigorar o sistema de bandeiras tarifárias, que vai adicionar um valor na tarifa de acordo com a necessidade do consumo dessa energia. Já no primeiro mês de cobrança, os consumidores receberão suas contas com a bandeira vermelha. Isso vale para os quatro subsistemas do Sistema Interligado Nacional (SIN), o que significa um acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, exceto para os estados do Amazonas, Amapá e de Roraima.Com o sistema de bandeiras tarifárias, os consumidores vão pagar mensalmente o custo extra do uso de energia térmica e a receita que as distribuidoras tiverem com o pagamento será descontada na hora de calcular o reajuste tarifário de cada empresa, resultando em aumentos anuais menores. Além de repassar os custos extras das distribuidoras aos consumidores, a medida deverá servir como um estímulo para que o consumo de energia seja reduzido.